"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

quarta-feira, 2 de março de 2011

o por do sol de"manha" e a euforia do ser

e quando a folia nos toma conta, e quando a alegria invade meu peito, o que devo fazer.....??
o dia nublado la fora nao mostra a verdade dentro de mim, o dia la fora nao fala de mim, o dia la fora nao me fala nada.... ta cinza e cruel, mas dentro de mim brilha o verde, o amarelo e o azul, ..."cor de rosa e carvao" (MM), meu cigarro nao alivia, e nem queria... essa euforia toma o peito e ate chico buarque me gera um sentimento de roda punk, essa essencia me faltava, o animo pra vida, o sentimento de liberdade, de quebrar as correntes do ser, algo que nao sentia a muito tempo, algo que me rodeava, algo que era desde meus tempos de menino, meus tempos de PJ meus velhos tempos.
"um dia todo mundo vai morrer, eu quero saber o que vai acontecer quando esse dia chegar" (Mj) essa euforia musical que se desperta em shows de rock, quando a quimica da propria amizade parece inusitada, acordo e sinto a estranha vontade louca de limpar a casa, de lavar o banheiro, de esfregar as paredes e de colocar mombojo no maximo volume... de sentir o sol entrar... mas la fora faz chuva, o dia se derrama em cinzas, se depoe... se poe logo de"manha".

(MM) referencia ao disco de Marisa Monte
(Mj) Monbojo

PS: a ausencia de acentos nao eh proposital, meu teclado amanheceu zuado como o ceu amanheceu nublado....

Um comentário:

  1. "mas lá fora faz chuva, o dia se derrama em cinzas, se depoe e se poe logo de manha"

    Bem interessante, mas gosto dos dias nublados, fico introspectiva nesses dias, gosto de ouvir meu pink floyd e viajar, a chuva lava e meus pensamentos me levam!

    Gosto do seu espaço!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!