"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tenho pensado a fé.

Tenho pensado a fé. Mas como, se a fé é o ópio do povo? É um jargão maldito que exorciso nesse momento. Acredito em esquemas de dominação, pessoas que submetem outras a fazer coisas, as quais não necessitam, convencendo de que elas precisam e querem aquilo! Acredito na crueldade possível do ser humano, acredito que há muita merda, que não acredito... sim, tem muito mais.
Porém a fé é boa. E fé pra mim é "crença, confiança" (mA). Posso acreditar no que quiser, posso deixar de acreditar quando quiser. A fé é própria, é particular e individual, acredito em deus, em algum deus, e não consigo acreditar em tudo o que, é dito, ciência. Simplesmente não dá, como podemos saber do passado se ninguém lá registrou nada? E se registraram, como podemos entender o que significa tudo aquilo, se nem mesmo sabemos se aqueles seres respeitavam os mesmos processos lógicos que conhecemos hoje? Como podemos datar vida na Terra se ninguém registrou o comportamento de determinadas dubstâncias depois de bilhões de anos em laboratório, ou em experimentos? O que podemos ter são suposições, especulações apenas...
Na sociedade atual, a oriental se diferencia da ocidental principalmente por sua maneira de pensar, os desenvolvimentos lógicos de seus respectivos raciocínios ainda são diferentes, e se não fosse pela (maldita) globalização pensaríamos ainda mais diferentemente. Como poderemos entender os processos lógicos dos "homens das cavernas"?
Minha falta de fé em setores da "ciência" vem daí. Há mistérios que permanecerão misteriosos, assim como a bíblia, a origem do mundo permanece nebulosa em minha mente, mas não me importo com isso... só quero que não tentem de me convencer de coisas abstratas, e mais matemático do que nunca, acredito apenas naquilo que é passível de prova! E se há provas, que me apresentem.



(mA):quinta acepção do mini-aurélio 3ed.

PS: Ciência está entre aspas pois, para mim ciência é sinônimo de saber, dessa forma, se não sei de algo não tenho ciência.

3 comentários:

  1. Velho a fé e a ciencia sempre brigaram, e nunca chegaram a lugar nenhum, o mais importante de tudo nessa vida é acreditar no que acha que é importante...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. A religião e a ciencia sempre erraram no mesmo ponto: cismar q só eles carregam a verdade, tornando-se um dogmatismo indobravel! São os 2 lados da mesma moeda, as duas carregam suas verdades como se fossem unicas, e ai erram feio.

    ResponderExcluir
  3. brother eu estudo história, mas não é por isso que acredito em tudo. toda história é passível de questionamento, tudo são provas, e quando não existem expeculam, analizando dados da época em que se viveu aquele objeto em análise.

    eu não acredito em dinossauros, não acredito que o homem foi a lua, e nem nas expeculações feitas em programas da bbc, sobre os ditos homens das cavernas e seus grunidos loucos!

    ResponderExcluir

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!