"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Promessas de um idiota às seis da manhã.

Eu prometo aderir ao sistema,
Olhar a vitrine, o cartaz do cinema.
Trocar minhas rugas de preocupações pelo céu de Ipanema.

Prometo viver a intenção do passado,
Manter este corpo faceiro ao meu lado
O ar de menina sapeca e levada do cabelo molhado.

 
E eu prometo aviar a receita do bolo da sorte, da boa colheita,
Matar a angústia dessa juventude tão insatisfeita.

Prometo trilhar o caminho mais certo,
Cidadão comportado ordeiro e correto,
Dividir minha cama com a mulher amada no momento deserto.

Posso ser um idota, uma mula sem cabeça e prometer coisas que possivelmente não vou cumprir, mas Zé Geraldo já dizia tudo, "só um idiota poderia prometer essas coisas". Pois é, sou mesmo um idiota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!