"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Anões

"Esculpidos nas fundações rochosas do universo, os anões suportaram uma era de servidão aos gigantes antes de conquistar sua liberdade. Suas poderosas cidades-fortalezas nas montanhas testemunham o poder de seus impérios ancestrais."(D&D)

Anões são seres orgulhosos, que buscam riquezas debaixo da terra, construíram suas fortalezas nas montanhas e vivem em constante guerra com goblins e orcs, pelos quais conservam um ódio eterno.

"Características de um anão: Ambicioso, bravo, trabalhador, leal, organizado, austero, teimoso, tenaz, vingativo."(D&D)

"Os fortes e valentes anões são uma raça antiga descendente dos seres elementais de pedra viva criados pelos titãs quando o mundo era jovem. Devido a uma estranha doença conhecida como a maldição da carne, os progenitores dos anões da terra sofreram uma transformação que mudou suas carapaças rochosas em peles macias. Por fim, essas criaturas de carne e osso se apelidaram anões e esculpiram a poderosa cidade de Altaforja nos picos nevados de Khaz Modan."(Bz)

*Wallpaper do jogo World of Warcraft, mostrando a fachada da cidade-fortaleza dos anões: Ironforge (altaforja).

Em geral, são comandantes de tavernas em cidades humanas, beberrões. Adoram cerveja e carne de javali. Na tradução para o português brasileiro, a Blizzard, empresa criadora do MMO-RPG World of Warcraft, os anões têm o sotaque do sul do Brasil, imcorporando em sua linguagem expressões como "chê" e "guri", entre outros.

Em seu best seller "O senhor dos anéis", Tolkien não foge à regra, o anão Gimli, que se aventura em sua história juntamente com o humano Aragorn e o elfo Legolas, é reclamão e mal humorado, odeia orcs e se mostra valente e leal. Uma outra característica que Tolkien atribui aos anões, é a desavença com elfos, cuja superação à tal diferença por Gimli é retratada na história, onde ele se afetua com Legolas, se tornando grande amigo do elfo.

Anões são meus prediletos, e tenho muitas afinidades com os quais, e por isso jogo com um desses carrancudos e beberrões, honrados e engraçados seres criados pela fabulosa mente humana.

(D&D) Dungeons & Dragons, quarta edição, livro do jogador I.
(Bz) Blizzard entertainment (http://us.battle.net/wow/pt/game/race/dwarf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!