"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Doce Solidão*

Volto para esse quarto mais uma noite, torno aos meus velhos vícios. Minha mente polvorosa se enche de interrogações, mas dessas que meu peito já não quer mais respostas. Procurei em vão entender o mundo, o amor... e todas suas armadilhas traiçoeiras, em vão. Não há como entender o que se passa além de sua janela, daqui sempre pude ver caras e bocas, risos e sorrisos. Tristesa, ódio e muito amor também... bom, ao menos essa foi a impressão que tive.
Daqui dessa janela pude ver o mundo, coisas que nunca poderei tocar. Mesmo que por momentos tenha esticado meus braços para alcançar, nunca alcançarei o que sempre desejei.
O pôr do sol daqui sempre foi lindo, pude procurar por pedras errantes, mas o ângulo que daqui tenho para o mar nunca deixou que meus lances tivessem sucesso ao tentar quicar essas pedras em sua superfície.
Hoje, daqui detráz de minha janela vejo um céu negro, que nem estrelas tem. Vejo uma noite muda, que me diz apenas que todos os dias se findam quando o sol se põe, e que sempre um novo dia nasce...


Que seja esse um bom dia, uma nascente de água limpa e cristalina, um novo primeiro passo, para uma caminhada em que a única certeza é de se estar só...

"Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não, eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou, mesmo sem me libertar eu vou
É, Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro"
(Marcelo Camelo)

*Música de Marcelo Camelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!