"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quando o ódio invade o peito

Uma coisa me toma as faces
envergonha minha mente
estanca meu coração...

Apesar das aparências, estou bem, apenas entristecido com a merda desse mundo, essa merda que vivo todos os dias. Estou cansado dessa falsidade de ser professor... às vezes penso estar ajudando crianças e adolescente a se livrar daquela velha idéia de escola, aquela que diz que temos que passar de ano por passar, mas não está nas minhas mãos... sou apenas um professor particular.
Meu objetivo, segundo minha empresa, é fazer os alunos tirarerm notas boas, os alunos querem isso, os pais deles querem isso, a sociedade quer isso, mas eu NÃO!!! Não aguento essa idéia de que a aprovação faz dos alunos deuses... estou cansado dessa idéia de que não se precisa pensar, é apenas memorizar e momorizar, e memorizar... e absorver, absorver como uma esponja tudo o que é "transmitido" como numa estação de rádio.
Sem tempo para pensar me envolvo e entro de cabeça, com o objetivo de fazê-los entender, entender o que?? Merda, eles não entendem nada, eles não sabem nem porque estão ali, eles não sabem nem pra que serve estudar, apenas obedecem... são tão vítimas quanto eu, são tão pobres em espírito quanto eu... são tanta merda quanto eu!!
Alias, não são tão ruins quanto eu, porque eu sei o que deve ser feito, eles não, ainda não... eu tenho um poder, e sei que não o uso... mas não por minha culpa, é porque esse sistema me engole, é porque se não fizer o aluno render eu perco a cadeira. Me vejo bom, me entendo bom professor, mas dentro desses padões ridículos, esses padões impostos pelo imperialismo capitalista estabelecido hoje no nosso meio, em nossa mentes, em nossos rumos e em nossas raízes.
Nasci nesse mundo, mas não o queria assim. Sofro nesse mundo mas não queria que fosse assim. Me fodo nesse mundo como uma puta, diariamente (ela noturnamente) hora após hora, um de cada vez, engano e desvirtuo... não, não quero mais isso...
Mas ainda preciso da grana, maldito dinheiro que domina o mundo... por enquanto meu basta não será hoje, nem agora... mas será.... "amanhã será!?!"(TM)

(TM) O teatro mágico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!