"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tempos modernos

Enquanto o meu corpo aqui de longe espera sentado nesse chão frio, seu corpo se deita na minha frente. Minha mente pavorosa imagina coisas, coisas alucinantes... a amargura e o sofrimento que pôde te levar a isso, imagino sua trágica história de vida.

O chão frio que me causa sensações estranhas, frio nas partes, me tomam estas e levam o frio até o fundo do peito. Meu trago de cigarro quente sai frio pela boca, e o gosto amargo do vento que entra poluído pelas minhas narinas que reclamam ao respirar.

Seu corpo ainda deitado junto as caixas, e seu ronco bêbado misturado com o som dos carros que passam na rua. Fico a imaginar que história seria essa que te levaria até ali, a se tornar o que se tornou, a peidir o que pedes para sobreviver - um trocado se não para o pão, para o gole de cachaça...
Esse som entra pelos meus ouvidos me causando náuseas, e a náusea se agrava quando meu pensamento se encontra com a miséria desse sono, ao relento, embaixo de lua ou sol e em cima do chão duro.

Esse sono dolorido que estampa nossa dura realidade...

Enfim meu ônibus chega, longe do vento frio da rua meu peito não esquenta, fica congelado como a imagem do nosso mundo moderno...



Foto: Gabriel de Paiva - O Globo

Um comentário:

  1. E quela velha sensação "o que se pode fazer?", as vezes nada, as vezes nunca sei, as vezes só ouvir um tango argentino. Legal teu blog, moço :)

    ResponderExcluir

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!