"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Barbáries da mídia contra a educação brasileira, pessoas desinformadas informando a população.

Bom galera, hoje acordei mais chato, mais intrigado com as coisas, na verdade fui dormir com essa pulga e acordei com ela coçando.

A Globo mais uma vez apronta das suas, tanto no link quanto no vídeo abaixo vocês podem conferir as babaridades que irei colocar aqui.

 

A notícia até certo momento praticamente imparcial, se trata da aprovação pelo MEC de um livro de Língua Portuguesa que poderá ser utilizado pelos estudantes da educação básica, onde a autora "relativisa o uso da norma culta do idioma". Bom, não sou especialista em Lingua Portuguesa, e estou muito longe disso, como muitos sabem sou da área da Matemática, não peguei o livro nas mãos (mas gostaria) pra saber como ela aborda exatamente o tema, mas me parece bárbaro que a globo se utilize da "ignorância do povo" pra colocar como comentarista da notícia uma doutora em psicologia da educação, Maria Alice Setubal. Aki está o Lattes dela. Tudo bem que ela foi avaliadora de livros didáticos do MEC no governo FHC, mas isso torna ainda mais claro porque ela critica essa atitude do MEC.

Pra quem tiver mais saco pra ler e quiser ouvir a opinião de um especialista, aqui trago mais um link pra vocês lerem. O autor do texto Marcos Bagno, chama atenção à maneira como fala o jornalista, que pode ser conferida no link que coloquei, defendendo a norma culta e falando fora dela... enfim, barbáries da nossa tão maravilhosa mídia brasileira!






Sem extremismos, mas comentem e dêm suas opiniões...

2 comentários:

  1. caraca, pedro, nota 10 pra vc!!! orgulho da titia!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. A titi, revoltei com essa merda toda depois que marcelo tas falou merda no face... malditos formadores de opiniões equivocadas...

    ResponderExcluir

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!