"Hay hombres que luchan un dia y son buenos.
Hay otros que luchan un año y son mejores.
Hay quienes luchan muchos años y son muy buenos.
Pero hay los que luchan toda la vida: esos son los imprescindibles."

Bertold Brecht

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Juvenilidades

ah, essa tão falada e desfalada juventude
essa desfolada, arranhada, areganhada
grita em mim pelos cabelos, pelas vestes surradas
pela barba rala e pela goela...

o senso, o contrasenso e a liberdade
a falta de senso, a contraversão da realidade
as ilusões e a idiotice
a fome e o sono e o alento ao relento...

essa alma que não quieta
que não para, não cala e grita em mim
uma vontade de viver o novo
mas sem largar mão do que passou

essa juventude de escolhas difíceis
de momentos surtosos
de exageros e de algumas alegrias fabricadas

essa juventude que me corre às veias
me coloca na rotina de não ter rotina
me faz pensar e calar
gritar em silêncio, no silêncio do meu quarto

poemas que não têm fim
história imcompleta de uma vida sem começo
não sei de onde vim, não sei pra onde vou
mas vou tentando...

4 comentários:

  1. Tu escreve bem cara... Parabéns !

    Gostei do blog

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ...essa juventude que não passa...adormece,mas renasce em algum momento onde desejamos liberdade...
    bjks doce ♥

    ResponderExcluir
  3. ... e a gente vai inventando, reinventando, tentando construir algo novo com as sobras do passado. tentando encontrar um rumo, quebrando a cara, rasgando o peito, lutando contra nossos próprios moinhos de vento...

    Mto mto bom, Pedro... cada vez melhor teus escritos... beijos.

    ResponderExcluir

Diga o que vier à mente, sem pudores por aqui!!